Nosso Karate e seu fundador, Grande Mestre Seigo Tada.

Criado na linha Gojuryu, o Karate Seigokan foi desenvolvido pelo Sensei Massazumi Tada que posteriormente assumiu o nome Seigo Tada.

SEI vem do primeiro ideograma de seu nome Massa, e GO vem do ideograma de rígido do nome Gojuryu. Aqui nos referiremos ao nosso Grande Mestre como Sensei Seigo Tada, como é popularmente conhecido em seu legado.

Nos links externos temos uma pequena biografia de nosso estimado mestre que nos deu a honra de recebê-lo no Brasil algumas vezes.

Ôss.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Nosso Karate-do

O karatê é uma arte marcial originada das técnicas de defesa sem armas, kara - vazia / te – mãos.

O Goju-ryu é o estilo de karatê que busca o equilíbrio dos opostos, das energias antagônicas e complementares. "O modo de inspirar e expirar é rígido e flexível". GO significa “rígido, duro” e Ju significa “flexível, suave”.
A história da Seigokan no Brasil iniciou-se em julho de 1970, logo após a ida ao Japão, do Sensei Luís Pedruco para comunicar ao Mestre Seigo Tada a sua missão de abrir o primeiro Dojo no Brasil. Em Novembro do mesmo ano inicia o ensino do karatê Seigokan juntamente com o Sensei Acaio.

Com adeptos em vários países o karatê vem crescendo principalmente no Brasil. Prova disso que no Pan Americano de 2007, na cidade do Rio de Janeiro, a karateca Lucélia Ribeiro passou a ser a maior campeã pan-americana em uma modalidade individual do esporte brasileiro ao conquistar o tricampeonato de sua categoria.
Com projetos sociais, o karatê ajuda crianças e adolescentes a trilhar um caminho de respeito, sabedoria e disciplina com base na filosofia ensinada há séculos.

Um comentário:

  1. parabens aos idealizadores do evento ao sansei takechi e ao, sansei léo o evento foi maravilhoso e de qualidade todos os atletas foram muito bem e espero que eu como pai espero ver meu filho (Gabriel oliveira) competindo mais veses e é uma emoção unica seja fazendo katas ou kumites é o orgulho da familia ainda mais com duas medalhas de 1° lugar e representando magé que ficou com o 2° lugar.
    um forte abraço a todos e que venham mais eventos como esse parabéns.

    ResponderExcluir